Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via Minas Gerais > Ferros > Parede Principal – Setor Clássicas Longas > Arco de Ferros

Ampliar imagem Arco de Ferros
Foto: Pedro Bugim

Envie suas fotos

Contribua enviando fotos e/ou o croqui atualizado desta via. Se quiser, adicione também uma legenda com o conteúdo da imagem e o nome do autor.
Arco de Ferros Imprimir informações da via
VIIa
Cadastrada por: Luciano Bender, em 17-02-2019 às 15:29
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: variante
Nome da via principal da qual é variante: Conquista do Paraíso
Face: nordeste
Tipo de escalada predominante: fissura/fenda
Grau de inclinação aproximado predominante: 90º
Extensão: 50 metros
Descrição: Via com boas passadas em móvel, sempre em diagonal para a esquerda, cruzando a "Purgatório" e juntando na "Conquista do Paraíso". Leve peças pequenas e médias. O nome da via é em alusão ao grande arco negativo formado pela fenda por onde a linha passa.
Fonte: VERGNANO, Pedro Bugim Ruel; MAGALHÃES, Antonio Carlos; GOMES, Celso José Ferreira. Guia de Escaladas de Ferros/MG. Rio de Janeiro: Ed. dos autores, 2018. Disponível em http://www.grupounicad.com.br/pedro/Guia_Ferros.pdf
Equipamento mínimo necessário:
  • Friends pequenos e médios
Data da conquista: 16/06/2012

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local